MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ATÉ QUANDO?!

Lula perdeu a enorme oportunidade de salvar a presente reencarnação. Não tenho ódio ou sentimento de vingança à ele. Mas por que não transformou, verdadeiramente, e não por marketing este país?!

Por que mentir o tempo todo?, por que negar que aproveitou a herança bendita de FHC, com uma inflação debelada, a Lei de Responsabilidade Fiscal - já desrespeitada - o câmbio flutuante, uma politica externa independente, metas de superávit controladas, e partiu para alianças com os mais autoritários governantes do planeta, pregando um antiamericanismo anacrônico?!

Por que inventar uma "Classe C", completamente endividada na Serasa e, não investir verdadeiramente, na saúde, educação, mobilidade urbana e deixar de lado sua absurda megalomania, e ter consciência que os bilhões investidos na Copa poderiam ter uma outra digna destinação?!

Os economistas não comprometidos, sabem que o país está quebrado, que a Petrobras despencou, que a inflação está acima do divulgado; que não temos condições tecnológicos para acreditar nas bonanças de um pré-sal, que no leilão do campo de Libra, teve menos de três concorrentes!

Mas o que interessa é a permanência indefinida no poder, com 39 ministérios e mais de 90 "cargos" para abrigar os companheiros e seus respectivos dízimos!

Até quando?

Carlos Vereza.

Nenhum comentário: