MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 27 de junho de 2014

INCOMPETÊNCIA!

Durante 25 anos o PT esmerou-se em apregoar-se como paladino da ética e da moralidade na politica.
Chegaram ao poder, tendo que apresentar a sociedade, uma Carta ao Povo Brasileiro, tamanha a desconfiança de que mudariam as regras do jogo democrático.

Receberam de Fernando Henrique Cardoso uma inflação debelada, com uma Lei de Responsabilidade Fiscal, Câmbio flutuante, metas de inflação e de superávit primário e, uma politica externa, digna e independente.

Esses postulados foram mantidos no primeiro governo do ex-presidente Lula. No posterior mandato, começou a ruir a bendita herança para dar lugar a um populismo desvairado e uma subserviência ideológica a sistemas falidos desde a queda do Muro de Berlim.

Mas o que causa perplexidade, sabendo-se do ufanismo trombeteado aos quatro ventos, é a inacreditável incompetência demonstrada em todos os setores. Amadores na politica econômica, assistimos o recrudescimento da inflação; os aumentos das dívidas interna e externa; o esgarçamento do tecido social, com a covarde divisão da sociedade através de cotas, colocando "brancos" contra "negros"; "ricos contra "pobres", num processo de hegemonia e dominação dos poderes representativos da sociedade, com um único objetivo: a perpetuação no poder.

Lula, débil de caráter como sempre, na impossibilidade de um terceiro mandato, impôs Dilma Roussef como uma simples fachada, enquanto ele determinava a condução do "governo".
Quebradeira geral, com fuga dos investimentos, escândalos e corrupção, como se não bastasse o malfadado Mensalão. E fica no ar, assustadoramente o aviso de Dilma: " Para vencer eleições vale fazer o diabo!"

Carlos Vereza.


Nenhum comentário: